Ligue : (48) 3039-0589
R. Vitor Konder 125, Sala 704, Centro, Florianópolis - SC
  • Post Por
  • Data
    20 de junho de 2023
  • Comentários
    0

Se você está cuidando de uma pessoa idosa à distância, aqui está uma lista de dicas para ajudá-lo nesse processo.

Reunião Familiar

Você e os outros membros da família devem discutir sobre as necessidades de seu familiar, quem pode ajudar e de que maneira. Faça a reunião pela internet, se for mais fácil.

Escolha um Cuidador Principal

O trabalho do cuidador principal é ter uma visão geral e ajudar a garantir que o idoso esteja recebendo os cuidados necessários. Você e sua família pode escolher quem deve ser o cuidador principal na reunião de família. Para evitar o esgotamento, considerem revezar-se.

Compartilhe responsabilidade entre os membros da família

Você e outros membros da família podem se revezar para visitar e cuidar das tarefas domésticas de seu parente. Podem também se revezar no contato por telefone. Quem mora longe ainda pode ajudar. Pagando um serviço de limpeza semanal ou outro tipo de ajuda.

Opte por serviços de atendimento domiciliar

Se o idoso precisa de cuidados médicos regulares, mas está muito frágil para sair de casa, consulte visitas domiciliares. Geralmente, especialistas da Geriatria oferecem esse serviço. 

Peça ao idoso para nomear uma procuração

Uma procuração permite que uma pessoa designada tome decisões em nome do idoso se ela não puder fazê-lo. Isso pode ser importante para o parente mais velho ter seus desejos considerados para decisões sobre cuidados de saúde, finanças e necessidades legais.

Peça ajuda para outras pessoas

Se o idoso tiver vizinhos amigáveis, pergunte se eles podem ajudar a ficar de olho no idoso. Caso ele seja frequentador de igreja (ou similar), grupo de encontro, peça ajuda também.

Botão de chamada de emergência ou telefone

Um botão de chamada de emergência que liga para um celular caso pressionado ou um telefone celular especial, projetado apenas para idosos.

Verifique a validade dos alimentos

Os idosos podem não estar cientes quando os alimentos estragaram ou expiraram. A geladeira, o freezer e a despensa devém ser verificados regularmente para evitar problemas.

Avalie a segurança e independência

Peça ao seu familiar ou a qualquer outra pessoa envolvida na prestação de cuidados, para relatar quaisquer dificuldades com as atividades diárias – como preparar refeições, administrar medicamentos ou tomar banho.

Lembre-se de cuidar de si mesmo

Cuidar, pode ser desgastante, principalmente quando você faz à distância. Certifique-se de se cuidar também. 

Fonte: https://www.healthinaging.org/tools-and-tips/tip-sheet-long-distance-caregiving

Tags Populares:
Buscando Médico Geriátrico?

Agende sua Consulta

× WHATSAPP