Ligue : (48) 3039-0589
R. Vitor Konder 125, Sala 704, Centro, Florianópolis - SC

Temos um grande diferencial de atendimento porque procuramos conhecer o paciente como um todo de forma humanizada e qualificada.

Um Pouco de Nós

Clínica Longeva

Somos médicas com formação em geriatria e clínica médica / medicina interna que buscamos fazer um trabalho de qualidade no atendimento junto à população idosa.

Nossa abordagem é baseada fundamentalmente no acolhimento do paciente proporcionando uma consulta com maior tempo: o diálogo reflexivo sobre a vida do paciente, seus hábitos, seu histórico familiar e suas perspectivas e motivações. Quando oportuno, essa abordagem inclui a solicitação e a análise de exames capazes de identificar riscos potenciais à saúde e de auxiliar na avaliação de sintomas e no eventual estabelecimento de diagnósticos.

Clínica Longeva

Institucional

Missão

Nossa missão é ser pleno na prática da geriatria, oferecendo aos nossos pacientes um olhar profundo e cuidadoso sobre a sua saúde.

Visão

Ser referência no cuidado à saúde por meio de um serviço personalizado e de alta qualidade na área da geriatria.

Valores

• Humanização
• Compromisso com o paciente
• Respeito pelo ser humano
• Ética
• Excelência

Informativo

Perguntas Frequentes

É a especialidade médica que se integra na área da Gerontologia com o instrumental específico para atender aos objetivos da promoção da saúde, da prevenção e do tratamento das doenças, da reabilitação funcional e dos cuidados paliativos.

Abrange desde a promoção de um envelhecer saudável até o tratamento e a reabilitação do idoso visto que o processo de envelhecimento impacta no comportamento orgânico, demandando abordagens diferenciadas.

A Medicina Geriátrica é uma ciência que avança a cada dia, propiciando longevidade com melhor qualidade de vida para a população idosa.

O geriatra é o médico que utiliza uma abordagem ampla para a avaliação clínica, incluindo aspectos psicossociais, escalas e testes; por isso, a consulta geriátrica é, em geral, mais demorada. Além de lidar com doenças como as demências, a hipertensão arterial, o diabetes e a osteoporose, o geriatra também trata de problemas com múltiplas causas, como tonturas, incontinência urinária e tendência a quedas. Ele também fornece cuidados paliativos aos pacientes portadores de doenças sem possibilidade de cura.

Frequentemente, atua em conjunto com equipe multidisciplinar, como na avaliação de tratamentos adequados e daqueles que trazem riscos e/ou interações indesejadas.

O geriatra pode também ser procurado pelo paciente jovem, seja para cuidados por um clínico geral seja para orientações quanto ao envelhecimento saudável.

Comece a cuidar de sua saúde desde cedo e garanta uma vida mais longa e saudável.

Fonte: http://sbgg.org.br/espaco-cuidador/o-que-e-geriatria-e-gerontologia/

Buscando Médico Geriátrico?

Agende sua Consulta

× WHATSAPP